Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

sábado, 14 de outubro de 2017

Parlamento Cabacense



Uma das cenas mais enigmáticas e intrigante do filme “Um lugar que não existe” é a Sessão Milagreira. Gravada na Casa de Cultura de Macaíba, contou com a atuação de onze atores: Cleiton Marle, José Nilson, Vera Anjos, Adriano Nascimento, Robson Batista, Alexandre Ribeiro, Veriano André, Júnior Costa, Juliano Alcântara, Lourdes Souza e Maria Galvão. Um set digno de uma superprodução, que contou com a equipe completa de produção, direção artística e a direção geral, onde Lula Borges conduziu com maestria a cena que entrará para a história do cinema de Macaíba, do estado e do país. Uma cena tão completa que, suscitou-se a ideia de ser transformada numa peça de teatro.
O Parlamento de cabaço deu um exemplo para o Brasil, pois sabemos que todos os problemas do país se resolveriam nos parlamentos das esferas: Federal, Estadual e Municipal. Mas, o que acontece, é exatamente antagônico aos anseios da sociedade. E qual seria a solução? Bem simples, bastava apenas todo parlamento encravado em solo brasileiro seguir o exemplo do Parlamento Cabacense. E como saber essas diretrizes? Mais simples ainda, é só assistir o filme “Um lugar que não existe” e colocá-las em prática. Assim, o Brasil seria outro.