Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Professores da E.E. Dr. Severiano na tela



A participação dos professores Juliano (Filosofia), Vera Anjos (Artes) Nilsinho (Química), Robson (Biologia) Cleyton (Espanhol) e Hailton Mangabeira (Geografia) da Escola Estadual Dr. Severiano tem ênfase especial no filme “Um lugar que não existe”, pois seis docentes da conceituada instituição compõem o corpo de atores.  O longa-metragem está sendo gravado nos municípios de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Vera Cruz, Bom Jesus e Natal. Trata-se de uma comédia altamente educativa e reflexiva diante da postura de eleitores e de eleitos, e que se assemelha a história real vivida, quase na totalidade, nos 5.570 municípios brasileiros.
Além dos inúmeros professores atuando como atores, toda a equipe de produção e direção também são docentes. O filme de Hailton Mangabeira e direção de Lula Borges tem estreia prevista para dezembro/2017.