Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ivete Sangalo e a Grande Rio.



Como falar e o que de uma cantora como Ivete Sangalo que além de ser uma pessoa carismática, ainda leva para todos sua energia alucinante. É preciso que se fale mesmo do lado positivo do nosso povo sofrido que mesmo diante de tantas adversidades dá um show de alegria na passarela como fez a Grande Rio. A escola teve a feliz ideia de homenagear a trajetória dessa nordestina de Juazeiro, que transforma tudo que toca em ouro. Ivete levou para a avenida toda a fé e alegria que reinam em seu ser. A escola empolgada e emocionada despertou a atenção de muitos com um samba dinâmico e envolvente.
E como seria bom se tivéssemos todos um pouco da humildade de Ivete. Essa simplicidade que nesse mesmo carnaval comprou todo o algodão doce de um vendedor e chamou o mesmo para subir ao trio. Ivete recebeu um presente com essa linda homenagem da Grande Rio, mas a escola ganhou muito mais. Acredito que não houve um deles que não se deixou levar pelo otimismo da nordestina que pula, corre e faz a multidão rir, e chorar ao mesmo tempo.
Decididamente a Grande Rio inovou nesse carnaval. E nós nordestinos estamos orgulhosos de ter em Ivete uma representante de nossa geração, e de muitas outras que são também suas fãs.

Por Waleska Frota