Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O mais novo Cidadão Macaibense

Por iniciativa da Vereadora Edma de Araújo Dantas Maia, a Câmara Municipal de Macaíba concedeu o Título de Cidadão Macaibense a Charles Simplício de Sales por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 006/2015-CMM.
A solenidade de entrega ainda será marcada e certamente vai ser bastante concorrida, por Charles ser muito querido pelos seus pares e por toda a sociedade macaibense.
E as homenagens ao grande artista não param por aí, em breve, Hailton Mangabeira publicará um cordel biográfico em sua homenagem, que tem como mote: Um aboio para Charles, com arte da capa de Rômulo Estanrley e xilogravura do professor, pesquisador e xilógrafo Sebastião Palhares.
Charles nasceu em Vera Cruz/RN no dia 12 de fevereiro de 1987. É filho do grande Mestre de Boi de Reis Jovelino José de Sales e de Maria do Livramento Simplício.
Toda a sua vida viveu em Lagoa do Sítio I, comunidade rural de Macaíba, onde iniciou os estudos na Escola Waldemar Diógenes Peixoto. O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio estudou no CERU, na Comunidade de Traíras.
Formado em Pedagogia pela UVA – Universidade Vale do Acaraú, atualmente é aluno de Pós-Graduação a nível de Especialização em Educação.
Ator, autor, diretor, roteirista, produtor cultural. Integrante da Cia. Interart de Teatro. Iniciou estudos e pesquisas sobre o mamulengo a partir da oficina realizada pelo Projeto Casa das Palavras.
Protagonizou e produziu em parceria com Hailton Mangabeira o filme Tu se alembra? (2012)
            Desponta no cenário cultural de Macaíba como um dos maiores artistas da atualidade, fortalecendo ainda mais a cultura macaibense.