Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Paulo Freire: Homenagem mais que merecida!



 Várias audiências movimentaram a Câmara dos Deputados neste 1º de outubro/2013, dentre elas, participamos de duas. A primeira, pela manhã, no Anexo II, Plenário 10, teve início as 09h30min, uma audiência pública conjunta da Comissão de Educação e da Comissão de Cultura para debater as Políticas Públicas para o livro, leitura e biblioteca, que foi requerida pela Dep. Federal Fátima Bezerra, requerimentos 282/13(CE) e 33/13 (CCULT).
A audiência contou com a presença marcante das potiguares Maria Edineide de Almeida Batista, Presidenta da UNDIME-RN e Secretaria Municipal de Lagoa de Pedras e a Representante da Rede Potiguar de Escolas Leitoras e do Movimento por um Brasil Literário, Cláudia Santa Rosa, além de outros integrantes da educação do nosso estado.
Dep. Fátima Bezerra, autora dos requerimentos
Maria Edineide de Almeida Batista, Presidenta da UNDIME-RN e Secretária de Educação de Lagoa de Pedras/RN

Cláudia Santa Rosa, representante da Rede Potiguar de Escolas Leitoras e do Movimento por um Brasil Literário

Nossa segunda participação ocorreu no período vespertino, no Anexo II, Plenário 8, onde realizou-se a audiência pública em homenagem ao educador e Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, audiência também proposta pela Dep. Federal Fátima Bezerra (Requerimento nº 301/2013 - CE e Req. nº 45/2013 – CCULT) e que contou com várias autoridades políticas, dentre as quais, o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho e tantos outros deputados.
Presença marcante da viúva de Paulo Freire, Nita Freire, que emocionou a todos com seus relatos. Também esteve presente o filho de Paulo Freire, Lutgardes Freire e de inúmeras personalidades.
Outro fato importante que destacamos foi a acolhida, a presteza e o carinho que fomos  tratados pela equipe dos funcionários da Câmara dos Deputados que compõem a Comissão da Educação, desde a chegada ao aeroporto até o retorno ao mesmo, meu muito obrigado a todos vocês

Dep. Fátima Bezerra preside a audiência em homenagem ao Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire

Hailton Mangabeira, Fátima Bezerra, Rita Diana, Maria Edineide, Nita Freire
 
Hailton Mangabeira, Crispiniano Neto, Garibaldi Filho, Luzia Andrade, Fátima Bezerra, Maria Eneide e Lutgardes Freire



Dep. Luíza Erundina



Hailton Mangabeira, Luzia Andrade, Francisca Pini, Lutgardes Freire e Eneide
Rita Diana

Hailton Mangabeira, Marcos Guerra, Lutgardes Freire

Aeroporto Internacional de Brasília