Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de abril de 2013

I Seminário Paulo Freire de Macaíba/RN





               Nos dias 16,17 e 18 de outubro/2013, acontecerá o I Seminário Paulo Freire de Macaíba/2013. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e se realizará no Pax Club. No dia 16, ocorrerá o minicurso "A Dança na escola: uma proposta de construção corporal através do pensamento de Paulo Freire" ministrado pela Profª Doutoranda Adriana Barcellos da UNICAMP/SP. Nos dias 17 e 18/10/2013, acontece o seminário. Também haverá uma exposição do Projeto Memória Paulo Freire. Serão quatro mesas com palestrantres de várias instituições como: UFRN, IFRN, UFERSA, OAB, e UNICAMP. Durante o evento, a cultura macaibense será evidenciada com apresentações culturais de artistas locais. A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de educação vem desde março trabalhando o projeto e que pretende fazer um seminário de excelência. É propósito da equipe organizadora colocar o seminário no calendário da educação macaibense e realizá-lo anualmente, pois temos a consciência do valor do legado do grande educador Paulo Freire.

Coordenadores do I Seminário Paulo Freire
Comissão organizadora do seminário
Foto: ASSECOM

Através da Lei nº 12.612, do dia 13 de abril de 2012 e publicada no DOU no dia 16/04/2012, o governo brasileiro declarou Paulo Freire como Patrono da Educação Brasileira.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação e, especialmente, ao Rio Grande do Norte, o governo do estado através do decreto Nº 23.323, de 27 de março de 2013 instituiu o ano de 2013 como Ano Paulo Freire da Educação do Rio Grande do Norte.