Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cortejo junino animou ruas de São Gonçalo do Amarante/RN



O cortejo saiu do teatro municipal em direção à Praça Senador Dinarte Mariz. Diversos grupos culturais de São Gonçalo do Amarante e de outras cidades do Estado participaram das festividades
Extraído do Jornal Potiguar Notícias

A cidade de São Gonçalo do Amarante foi palco de um grande quadrilhão a céu aberto que coloriu as ruas do Centro na noite desta segunda-feira (15). Cerca de 1.200 quadrilheiros seguiram um cortejo junino puxados por um trio elétrico ao som da banda “Panka de Bakana”.

O cortejo saiu do teatro municipal em direção à Praça Senador Dinarte Mariz. Diversos grupos culturais de São Gonçalo do Amarante e de outras cidades do Estado participaram das festividades. A rivalidade entre as quadrilhas que vão disputar os festivais nesse mês de junho foi testada. Cada componente quis apresentar a melhor evolução em coreografias marcadas e sincronizadas.

A festa foi encerrada no largo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, onde os quadrilheiros junto com a população dançaram uma quadrilha improvisada.












Comentários Enviados


No momento não existem comentários